Um de muitos casos de racismo já visto e presenciado por muitas pessoas é o caso da atriz que foi alvo de vários comentários racistas no Facebook na noite de um sábado, dia 31. Recebendo comentários preconceituosos de diferentes perfis. O alvo dos posts foi uma foto publicada por Taís, que recebeu diversos comentários racistas como: "Já voltou da senzala?", "Cabelo de bombril", "Cabelo de esfregão" e "Quem postou a foto desse gorila".
Esse devido acontecimento gerou grande repercussão por parte da mídia e também de muitas pessoas que ficaram sabendo da notícia. No dia seguinte, domingo, no Twitter, a hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, virou uer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie".
Ela ainda desabafou: "É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre trending topic. Taís, agradeceu todas essas pessoas com a seguinte frase: "Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo isso, mas não podemos nos calar. Na última noite, recebo uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à Polícia Federal. Eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que eu senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena neste país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça.
Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu! Por ironia do destino ou não, isso ocorreu no momento em que eu estava no palco do teatro Faap com o “Topo da Montanha”, um texto sobre ninguém menos que Martin Luther King e que fala justamente sobre afeto, tolerância e igualdade. Aproveito pra convidar você, pequeno covarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que você está precisando ouvir algumas coisinhas sobre amor”.
Esse foi o desabafo da atriz, seria bom que quando pensarmos em praticar alguma ação como essa ou parecida se colocássemos no lugar da pessoa e pensar se a gente iria querer e gostar que acontecesse a mesma coisa com a gente. Somos todos iguais independentes das características físicas, somos todos humanos e como todo ser humano... pensamos, sentimos alegria, tristeza e etc. Então respeite o seu próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário